As imagens seguintes, embora com uma qualidade muito reduzida, tem interesse a sua divulgação pelo facto de haver caras conhecidas que hoje têm mais 30 anos. Outros, mais do que aqueles que desejaríamos, já não estão entre nós. Sob pena de algumas falhas, pelo que peço desculpa, lembro aqui alguns intervenientes nesta tourada e visíveis nestas imagens ou nas do outro conjunto, já falecidos: Dr. Manso, Ismael Pastora, António José Basílio "Rato", Prof. Luís Manso, Rogério Manso, Diogo Luís Nunes, Manuel "Fogeiro", Cap. Nabais, Domingos Panto, João Serra (Lageosa), Manuel Luís Pastora, Júlio Ferreira filho, António José Borges Serra, João Sena, e Domingos Pêgo.

O encerro foi feito em camião, mas com quatro cavaleiros à frente.   Um dos toiros logo após a saída do camião.   O António José "Rato", o António José "Serra" e o José Luís do Vicente em 1º plano a contar da direita.
               
O capitão Nabais orientando o passeio do pedir da praça, como sempre fazia.   As duas primeiras mordomas da tourada: A Mª de Fátima Nabais e a Josefa F. Nunes.   António Maria Belta (tremido), João Sena e Domingos Panto "Coxo" em baixo.
               
Dr. Manso, Arnaldo Manso e Prof. Luís Manso "Casado".   Dr. Manso.   João Serra, Joaquim Lopes "Inha", "Toninho" Pedro Pires, António José da Suzete e Luís Guerra.
               
Pai dá instruções ao filho. Mais atrás Norberto Tavares e Domingos Pêgo.   Luís Mariano, Ismael "Pastora", Mariano Rosa, Hermínio Bárrios, Armindo Bernardo,  Antº José "Rato"e Antº Mª Belta   Os mesmos da anterior (à esq.) com o Manuel Luís "Pastora" no interior do forcão.
               
Várias caras conhecidas. De notar o Zé Maria Soiteiro em 4º lugar.   Muita animação no forcão. À frente, no meio e de encarnado, o Luís Abílio.   Os mais pequenos também "agarraram". João A. Nabais e Luís Abílio de encarnado.
               
Ismael a tentar a grande pega.   As tábuas penduradas das árvores com as cordas.   Por esta rua, com este aspecto, saíam os touros para Espanha, há mais de 30 anos.

Voltar